Em Porto (lindo) Alegre…

Então, cheguei na minha nova morada, Porto Alegre. Depois de uma viagem que durou 3 h a mais que o previsto (congestionamento nas estradas na volta do feriado não é privilégio só de paulistas e cariocas), entramos nessa cidade – que nos recebeu num domingo quente, com um sol pleno, que iria se por somente às 9 da noite.

Aqui vão as primeiras impressões:
– Cidade bonita, limpa, algumas partes me lembra muito São Paulo, como o Centro.
– Gente bonita, muito bonita.
– Comida perigosa de tão boa (muito auto-controle…)
– Trânsito meio nervoso.

Por enquanto é isso. Estou no fim do meu segundo dia aqui, e as coisas até agora deram certo. Tudo bem que ainda não tenho casa, mas isso é só um detalhe…

Esses primeiros dias são agitados, porque são dias de reconhecer o lugar, explorar as ruas, tentar se localizar. Estamos naquela fase de nos perder a todo momento pelas ruas, pedir informação, dicas, orientações… Não sei quando vai passar, em cada cidade esse tempo é diferente, pois cada uma, bem.. é uma.

Ah, já descobri um café bem gostoso, o Café do Porto. Tem um expresso super saboroso e um cheese cake de romeu e julieta criminoso (que experimentei num momento de auto-controle mode-off).

nham-nham

Amanhã conto mais. Beijim

7 comentários em “Em Porto (lindo) Alegre…

  1. lorymoreira disse:

    Ai Vi… que delícia essa sensação de descoberta de um novo lugar!
    Em Porto Alegre tem uns locais altamente criminosos em relação a gastronomia. Corre dos cafés coloniais. São uma tragédia pra balança.
    Saudades!
    Feliz ano novo!

  2. Elaine disse:

    Conhece tudo por aí, qdo eu for te visitar tem que estar craque, senão as duas perdidas por natureza nunca mais acham o rumo de casa hehehe.

  3. Samara disse:

    Pode deixar que eu guio vocês duas, Elaine…rsrs
    Bem vinda à minha terra, moça! Aguardo teu telefonema para tomarmos aquele sorvete no Mercado Público.
    Aliás, em que bairro da cidade você está morando?
    Beijos estalados (uma das poucas coisas não calóricas que gaúcho distribui).

  4. Marcos Ghazalla disse:

    Poxa Vi, no Rio eu dizia: “Sou carioca e quero maixxxxxxxx…”. E agora? Vou dizer o que em Porto Alegre? Não diga, não diga… Assim que eu chegar por ae descubro da mesma forma que descobri no Rio… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… (Detalhes tão pequenos de nós dois… Rs…).

    Nega muita luz e harmonia nesse novo início. 2010 será um ano maravilhoso e assim será sua vida!

    Xero grande!!!

  5. Shaide Halim disse:

    Porto Alegre é uma cidade linda, os gauchos são super do bem e, apesar do forno do verão, o frio é de doer os ossos! Mas vale pela beleza do local, pela recepção do povo e pq lugar novo é sempre uma delícia!

    Divirta-se muito nos seus 2 anos por aí.

    Agora, Sampa nem pensar, né? Buáaaaaaaaa

    • Vivi disse:

      Sha…Acho que nessa minha vida, nenhum lugar é impensável, fia…Quando eu poderia imaginar que um dia ia morar no Acre, né?

      Sampa é o meu sono secreto…rs…

Deixe um comentário